#909-Desconhecido

Em Desconhecido, Jaume Collet-Serra se consagra com um diretor que merece ser observado. A carreira do cineasta é repleta de surpresas. Estreou com o terror adolescente A Casa de Cera, o melhor título da Dark Castle (responsável por bombas como A Casa da Colina, Navio Fantasma). Depois se mostrou maduro com o suspense A Órfã. Agora ele investiu num thriller de ação e novamente teve êxito.

  


Estrelado por Liam Neeson (que está numa fase muito produtiva, por sinal), o longa-metragem mostra os conflitos que o cientista norte-americano Martin Harris terá que enfrentar para provar sua identidade. Ele viaja para Berlim com a esposa (interpretada por January Jones, de Dirty Dancing 2 – Noites de Havana e Três Enterros) e, após uma batida de carro, fica em coma por quatro dias.

  

Após acordar, Martin descobre que existe outro homem se passando por ele. O problema é que explicar isso sem nenhum documento ou forma de identificação é mais complicado do que se pode parecer. No começo o protagonista acha que está enlouquecendo e que o acidente automobilístico fez ele ter alucinações. Mas quando as coisas ficam cada vez mais estranhas e perigosas, ele percebe que existe algo de errado por trás de tudo.




Desconhecido tem uma história interessante que prende a atenção do início ao fim. É o tipo de trama que fisga o espectador pela curiosidade e no final das contas compensa as duas horas da projeção. O roteiro no início lembra o do ótimo Busca frenética, dirigido por Roman Polanski. Ambos falam de doutores que estão viajando para outras cidades e, após um contratempo com uma bagagem, se separam da esposa, encontram-se envolvidos em ameaças de morte e recebem a ajuda de uma bela mulher (neste caso, Diane Kruger, de Bastardos inglórios).

Tirando as semelhanças no começo, depois o filme toma outro rumo. As sequências de ação são ótimas e Collet-Serra prova que sabe muito bem fazer suspense. No elenco também estão Bruno Ganz (Sob o Domínio do Mal) e Frank Langella (O Corajoso Ratinho Despereaux, Superman – O Retorno, Boa Noite e Boa Sorte). Mais um bom trabalho de Liam Neeson, que, mesmo com praticamente 60 anos de idade, mostrou ter fôlego de sobra desde Busca Implacável.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Desconhecido legendado em português:

Unknown (EUA / Reino Unido / Alemanha / França / Canadá / Japão, 2011) Dirigido por Jaume Collet-Serra. Com Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones, Aidan Quinn, Bruno Ganz, Frank Langella. Sebastian Koch, Olivier Schneider, Stipe Erceg…

1 COMENTÁRIO

  1. Enfim assisti à essa obra com Liam Neeson(como sempre muito bem!), já estava ansioso pra assistir e devido à espera, acho que criei muita expectativa em cima do filme, mas não me arrependi, pelo contrário, o filme é mesmo muito bom e envolvente, vai soltando informações no decorrer da trama nos prendendo até o final ligado no que vai acontecer. Um ótimo filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui