#1090-Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

*Por Carlos Vivacqua – Especial para o Daiblog

Não é todo dia que o fim de uma saga é contada de maneira tão adulta utilizando a linguagem cinematográfica. Uma ousada escolha em como se lidar com o poder do símbolo de um personagem, respeitar seu legado e, com isso, levar adiante a própria história que você criou. Isso é o que Christopher Nolan fez no final da saga do homem morcego.

Retomando a história após oito anos, o filme amarra de maneira primorosa os acontecimentos dos dois filmes anteriores e fecha um ciclo de histórias que precisavam ser contadas. Após oito anos de isolamento, a cidade de Gotham se encontra em tempos de paz deixando de lado a necessidade de um justiceiro encapuzado. Ao mesmo tempo, a história de que mudanças estão chegando é contada por meio do vilão do filme, o mercenário conhecido como Bane.

Em uma série de ataques, tanto à estrutura física da cidade e do homem morcego, Bane coloca a cidade em caos e todos os conceitos e simbologia do herói são colocados à prova. Em uma direção de atores beirando a perfeição, não há um só personagem deslocado, desde a sutileza em apresentar Selina Kyle (a Mulher Gato), quanto ao policial Blake. Todos têm seus propósitos e objetivos a cumprir na tela.
Com diálogos que parecem ter sido tirados de livros de grandes frases da humanidade, a comunicação dos personagens é outro ponto forte, sempre contrastanto com o que é preciso ser feito e o que acontece. Por fim, trilha sonora, fotografia, atuação e roteiro bem amarrados, fazem de Batman o Cavalero das Trevas Ressurge um filme que merece ser vido mais de uma vez no cinema.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

The Dark Knight Rises (EUA / Reino Unido, 2012) Dirigido por Christopher Nolan. Com Christian Bale, Michael Caine, Tom Hardy, Gary Oldman, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Matthew Modine, Alon Aboutboul…

1 COMENTÁRIO

  1. O melhor da trilogia! Estória sensacional, com reviravoltas e surpresas dignas de um grande "desfecho", que guarda boas surpresas e quem sabe outras aventuras. Tom Hardy roubou a cena, com todo respeito ao inesquecível Coringa do filme anterior, mas o vilão Bane marcou e muuuito esse filme!!! Anne Hathaway apareceu bem em cena, mas não exigiu tanto dela. Joseph Gordon Levitt pra mim foi outra grande atuação nesse filme. Esse é o meu favorito da trilogia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui